Magnésio para a saúde do coração: guia para iniciantes

Magnésio para a saúde do coração: guia para iniciantes

Não que sejamos tendenciosos ou algo assim, mas quando se trata de minerais, o magnésio é realmente magnífico. Muitas pessoas associam esse nutriente, que você pode encontrar em alimentos que variam de nozes e sementes a frutas e grãos, a um cérebro saudável e humor otimista .

No entanto, existem muitas razões pelas quais seu sistema cardiovascular também adora magnésio!

Como assim? Vamos ao cerne da questão.

O que é magnésio?

O corpo precisa de magnésio para mais de 300 reações bioquímicas essenciais. Seu corpo não produz esse mineral naturalmente e você pode não obter a quantidade diária recomendada apenas com a dieta, por isso é importante incorporar um suplemento oral de magnésio para obter todos os benefícios saudáveis ​​para o coração que esse mineral tem a oferecer.

Na verdade, o magnésio está em jogo com cada batimento cardíaco: o coração bate quando o cálcio entra nas células do músculo cardíaco e faz com que as fibras se contraiam; enquanto isso, o magnésio ajuda essas fibras a relaxar.

Por que o magnésio é bom para o coração?

O magnésio é um mineral importante para a saúde do coração com uma ampla gama de benefícios de apoio ao coração.

O magnésio também pode ajudar a relaxar os vasos sanguíneos e ajudar a manter a pressão arterial já saudável. De fato, uma meta-análise de 34 ensaios envolvendo 2.028 participantes descobriu que aqueles que suplementavam com magnésio oral suportavam melhor a pressão arterial já saudável em comparação com aqueles que tomaram placebo.

A suplementação de magnésio é boa para a frequência cardíaca?

Se você deseja manter uma frequência cardíaca saudável, o magnésio é o mineral para você. O magnésio ajuda os músculos do coração a relaxar para que seu coração possa bater adequadamente. O magnésio também ajuda a transportar potássio e sódio através das membranas celulares, o que promove ritmos cardíacos saudáveis, apoiando a saúde cardiovascular geral.

Qual magnésio é melhor para a saúde do coração?

Se a saúde do coração é o objetivo, você vai querer algumas formas diferentes de magnésio em seu suplemento! O citrato de magnésio é a forma de magnésio que seu corpo absorve com mais facilidade. O óxido de magnésio tem um nível mais alto de magnésio elementar nele. Alguns dos melhores suplementos para a saúde do coração contêm esses dois tipos de magnésio.

Quem deve tomar magnésio para o coração?

Um suplemento de magnésio é ótimo para quem procura manter um coração forte e saudável durante toda a vida. E mais de nós precisam suplementar do que você imagina. Devido à degradação na qualidade do solo, os níveis de magnésio nos produtos têm diminuído constantemente ao longo do tempo – o que significa que muitas pessoas que comem alimentos presumivelmente ricos em magnésio provavelmente não estão recebendo tanto desse mineral quanto pensam!

Uma maneira de verificar seus níveis é fazendo um teste de laboratório . Você também pode pedir conselhos ao seu médico sobre a suplementação de magnésio.

Os suplementos de magnésio funcionam?

O uso diário de magnésio suplementar pode ajudar a manter níveis saudáveis ​​de magnésio. É importante seguir o guia de dosagem do suplemento dietético na garrafa e não tomar mais suplementos dietéticos do que o recomendado.

Quanto magnésio devo tomar?

A dosagem de magnésio varia dependendo do sexo. A ingestão dietética recomendada de magnésio para homens adultos é de 400-420 mg e 310-320 mg para mulheres. Durante a gravidez, os níveis de magnésio podem precisar aumentar; verifique com seu médico para ter certeza.

Quando tomar magnésio?

A hora do dia em que você toma seu suplemento de magnésio é com você. Algumas pessoas gostam de começar o dia com vitaminas e suplementos para se sentirem bem durante todo o dia, enquanto outras tendem a optar por um ritual noturno. Sempre que você tomá-lo, certifique-se de ser consistente com sua dosagem e incorpore um suplemento de magnésio diariamente.

Melhor magnésio: qual fórmula devo tomar?

Diferentes formas de magnésio são usadas por diferentes razões, porque possuem biodisponibilidade única e cada uma fornece uma quantidade diferente de magnésio elementar.

Para a saúde do coração e bem-estar geral, Life Extension Extend-Release Magnesium é uma ótima escolha porque oferece citrato de magnésio para absorção imediata e óxido de magnésio para liberação prolongada - fornecendo, em última análise, absorção consistente de magnésio, que é o que você deseja!

Se você está procurando um suplemento de magnésio que apoie especificamente a função cerebral, por outro lado, o L-treonato de magnésio é uma ótima opção, pois promove efetivamente níveis saudáveis ​​de magnésio em seu cérebro.

Outros benefícios do magnésio

O magnésio tem mais benefícios do que apenas a saúde do coração – também afeta outras partes do corpo, incluindo o cérebro e os ossos.

  • Saúde óssea

    : O magnésio está envolvido na formação dos ossos e influencia as atividades dos osteoblastos e osteoclastos. Estudos encontraram uma associação positiva entre a ingestão de magnésio e a densidade mineral óssea em homens e mulheres.
  • Cérebro

    : O magnésio desempenha um papel essencial na transmissão sináptica – o processo biológico no qual os neurônios se comunicam com outras células.

Há algum efeito colateral?

Para pessoas já saudáveis, comer muitos alimentos ricos em magnésio não afetará sua saúde; seus rins ajudam a eliminar o excesso de magnésio através da urina. No entanto, tenha cuidado com a quantidade de ingestão de magnésio que você obtém de suplementos alimentares - isso pode afetar negativamente seu estômago.

Como regra geral, consulte seu médico antes de tomar suplementos.

Outras maneiras de manter seu coração saudável

Suplementar com magnésio é uma ótima maneira de ser proativo em relação à saúde do seu coração... mas certamente não é a única maneira. Siga estas dicas para tratar bem o seu ticker:

  • Faça uma dieta saudável para o coração

     : Coma o seu caminho para melhorar a saúde do coração com uma pequena ajuda da American Heart Association. A AHA fornece uma lista de alimentos saudáveis ​​para o coração que não apenas apoiam a força do coração, mas também os vasos sanguíneos e a pressão sanguínea. Esses alimentos podem ser encontrados em sua loja local e são básicos da dieta mediterrânea . Para a saúde do coração, certifique-se de incorporar azeite, romã, grãos integrais, peixes gordurosos, nozes, frutas vermelhas, chocolate amargo, alho, chá verde e folhas verdes.
  • OBTENHA óleo de peixe suficiente

    : O óleo de peixe é um termo geral para os óleos saudáveis ​​encontrados em peixes gordurosos como salmão e atum, mas também vêm de fígado de peixe e óleo de fígado de bacalhau. O óleo de peixe é crucial quando se trata de saúde do coração porque é rico em ácidos graxos ômega-3, DHA e EPA, bem como uma variedade de outros benefícios para a saúde do coração. Mais notavelmente, esses ácidos graxos ômega-3 suportam pressão arterial e níveis de colesterol já saudáveis.
  • NÃO fique no sofá

    : Uma das melhores maneiras de cuidar do coração é se exercitar diariamente , com o objetivo de cerca de 150 minutos por semana. Essas sessões de suor suportam níveis de pressão arterial já saudáveis, promovem o fluxo sanguíneo e ajudam a manter um peso saudável. O exercício aeróbico pode ajudar a diminuir sua frequência cardíaca em repouso, bem como apoiar a força na qual seu coração pode bombear sangue. Por outro lado, o treinamento de resistência pode ajudar a manter sua saúde cardiovascular geral. Então, certifique-se de fazer ambos a cada semana!

Referências

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